Equipe de Suporte do Departamento de Informática
Rio, 22/9/2017.

Acesso Remoto Seguro

Servidores SSH

O Departamento de Informática oferece um serviço de acesso remoto seguro implementado com a utilização do protocolo SSH (Secure Shell) para os professores, funcionários e alunos de pós-graduação. Por intermédio desse serviço, os usuários têm, à sua disposição, uma console para execução de programas no ambiente Unix. Os grupos de usuários são atendidos por servidores distintos, conforme apresentado a seguir.

Professores de Pós-Graduação

Para os professores de pós-graduação, a conexão do acesso remoto seguro deve ser direcionada para o servidor odudua.inf.puc-rio.br.

Professores de Graduação (Sob Demanda)

Para os professores de graduação, a conexão do acesso remoto seguro pode ser feita para o servidor obaluae.inf.puc-rio.br.

Funcionários (Sob Demanda)

Funcionários da Biblioteca e da Secretaria, responsáveis pelo atendimento à pós-graduação têm acesso ao servidor odudua.inf.puc-rio.br. Já os funcionários técnicos e os responsáveis pela graduação têm acesso ao servidor obaluae.inf.puc-rio.br.

Alunos de Pós-Graduação (Sob Demanda)

Para os alunos de pós-graduação, o acesso deve ser feito para o servidor obaluae.inf.puc-rio.br.

Download do cliente SSH

Recomendamos a utilização do aplicativo SSH Secure Shell, que pode ser baixado da Área de Downloads do site da Equipe de Suporte.


Avisos Importantes | Utilitários | Mapa do Site | Downloads | Suporte Online | Webmail Pós-Graduação | Webmail Graduação


© Copyright 2013 Departamento de Informática PUC-Rio - Todos os direitos reservados